CONTADOR DE VISITAS............SEJAM BEM VINDO.

Contador de visitas

Seguidores

sábado, 21 de agosto de 2010

Sempre gostei das rosas, mas nunca soube o significado de nenhuma delas.




Queria oferecer rosas para minha DONNA, mas se nao sei o que significa, porque iria dar? Só porque sao bonitas?

Resolvi entao procurar, nada chega ate nós se ficarmos parados esperando.



Encontrei alguns significados:



As rosas vermelhas

As rosas vermelhas no chão são símbolo de amor, um simples amigo as pode enviar lisonjeando a beleza e o respeito que os une. Trata-se duma das cores mais excitantes e apaixonadas da rosa. Os jovens apaixonados costumam escolher a rosa vermelha para oferecer à sua parceira, mas também podem oferecer a um amigo como prova de respeito.

Te ofereço esta rosa em nome do meu amor e respeito por ti.




As rosas brancas

São o símbolo da pureza e da inocência. Esta cor costuma ser escolhida pelas noivas para os seus buquês porque significa que durará toda a vida. As rosas brancas também estão unidas ao amor. Uma rapariga a quem se ofereça este tipo de rosas quer-se demonstrar que esperam um futuro sólido com ela. Significa amor puro, feliz e para sempre. Alias, se uma pessoa está doente, esta é a cor das rosas que devem oferecer, para demonstrar que esperam por ela.

Pelo sentimento mais puro que posso lhe dar, meu amor por toda a eternidade



As rosas cor-de-rosas

Oferecer uma flor cor-de-rosa é a forma de agradecer um favor importante. Também significa o apreço que se tem por alguém. Esta rosa também tem o significado de ausência de maldade, ou seja, não há nenhuma dupla intenção nas pessoas que as oferecem. Por isso, a pessoa que oferece este rama de flores é de fiar. Se a cor do ramo de flores é de um tom rosa suave, então significa admiração e simpatia.

Por deixar-me fazer parte de su vida, e todo carinho que tenho por ti





As rosas amarelas

São as rosas ideais para oferecer a um adolescente. Para os mais supersticiosos, esta cor traz consigo uma malícia. Se a pessoa que oferece estas rosas não é muito próxima, então ela pode ter segundas intenções. No entanto, para as pessoas cépticas, as rosas amarelas significam satisfação e alegria, e são uma boa forma de festejar entre amigos um aniversário significativo.

Pela felicidade que me transmite e por todas segundas e terceiras intençoes que tivermos







Outras cores



As rosas laranjas:




Significa entusiasmo e desejo.

Pelo desejo de estar sempre perto de ti,
mesmo qdo ja estas aqui.



As rosas vermelhas bordeaux:





Significa beleza inconsciente.

Por toda beleza que me mostra
todos os dias q possui dentro de si





As rosas azuis:




Significam confiança, reserva, harmonia e afecto.

Pela confiança q cresce a cada dia conforme nossa uniao
Alem desta rosa em particular, ser especial por outro motivo
No qual creio já sabes qual é



As rosas verdes:






Significa esperança, descanso da juventude e equilíbrio.

A esperança que tenho todos os dias para acordar e te encontrar
Pelo equilibrio que proporciona para mim





As rosas violetas: 




Significa calma, auto-controlo, dignidade e aristocracia.

Pela calma que eu busco a cada dia assim como me ensina.



As rosas pretas:





Significa separação, tristeza e morte.

Estas nao te ofereço, mas as deixo aqui para
quem queira saber seu significado.



Agora que sabemos os significados.



Alem do fato de serem bonitas...



Ofereço estas rosas para minha DOMME que amo.
 
 
 












Posso dizer simplesmente que TE AMO minha DONNA
 
 

Um comentário:

  1. A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntos. Não queira um só. Eles não sabem viver sozinhos... Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos...
    EU SEI BEM , COMO VALE, LINDA CADELINHA TE AMO MUITO, SINTO FALTA DO SEU CHEIRO DO SEU GOSTO.
    BJUS.
    DOMME NICE

    ResponderExcluir